2
respostas

Levar rascunhos/idéias iniciais?

Além de levar o próprio portfólio para a entrevista, poderia levar também idéias prontas em relação ao job?

2 respostas

Oi Luigi!

Normalmente quem chamou você para o trabalho já viu seu portfolio e ficou convencido da qualidade de seu trabalho. Esta etapa, na teoria, já passou, mas ainda não chegamos na etapa de criar soluções.

Como você vai solucionar algo que ainda não conhece bem?

A entrevista é uma etapa de conhecimento em que você vai tirar dúvidas e investigar o melhor que puder, justamente para fundamentar suas idéias de logo.

É importante ser o mais eficiente possível: se a entrevista serve para conhecer o cliente, evite perder tempo apresentando outros trabalhos que já fez ou soluções que provavelmente não serão as definitivas.

Um abraço!

Oi Luigi,

Complementando o que o Balbi falou, apesar de não ser uma boa prática apresentar soluções por não serem definitivas, às vezes surgem pequenas idéias que inevitavelmente serão comentadas na entrevista.

Caso isso ocorra, é muito importante lembrar que não são soluções definitivas, mas se o cliente estiver puxando papo e interessado, não tenha medo de usar o seu caderno para rascunhá-las se você tiver certeza que não vai demorar mais que alguns segundos para fazer isso.

Abçs !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software