1
resposta

LETRA e INDEX

Vi que não fui só eu que fiquei com dúvidas no assunto, mas estou completamente perdido nessa aula, parece que saímos do básico diretamente pro avançado. li e reli algumas postagens do fórum, a mais esclarecedora foi a do Thiago, no entanto continuo sem compreender e jamais faria isso se estivesse escrevendo um código sozinho, façam uma aula explicando esse trecho, vi que já foi solicitado isso em março mas até agora não foi feito.

1 resposta

Olá, Edmilson. Tudo bom?

Indexes são realmente muito importantes e muito utilizados nos códigos que envolvem qualquer tipo de tratamento e/ou análise de dados. Me ajudou a entende-los melhor, pensar em como cada dado é armazenado na memória. Imaginando que você tem um bloquinho de memória que a (por exemplo) string se encaixa ali, ficaria +- assim : Palavra cavalinho enumerada de 0 a 8

Logo, você consegue acessar cada posição dessa string utilizando o número correspondente. Cada variável vai criar um novo bloquinho, tendo seus indexes próprios, ou seja, sempre começando do 0. Mais pra frente você verá outros tipos de dados que armazenam não só letras, mas outras informações, mas os indexes sempre serão representados por números iniciando no 0.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software