Nem todo Linux inclui um navegador por padrão durante a instalação, isso é opcional ao usuário.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nem todo Linux inclui um navegador por padrão durante a instalação, isso é opcional ao usuário.
Sim, toda e qualquer instalação de uma navegador de sua preferencia é opcional.
Douglas, isto é o lindo do Linux, permitir que quem o use faça a escolha. Isto não invalida a resposta A como verdadeira. Pois os navegadores mais usados, por padrão irão se tornar a "ferramenta que você utiliza para navegar na web... a mesma que você utilizará para interpretar o código que você escreverá." Está correto, pois independe se eu escolhi um navegador com estas atribuições ou não. O processo é permitir o acesso e o uso da ferramenta, mesmo com vieses comerciais, do qual se faz o dinheiro, o crédito, o financiamento, porque tem público para isto e gera receita para bancar a estrutura. Ou você acredita mesmo que o Linux se sustenta apenas de código sem monetização de alguma sorte?
Bom, obrigado pelas respostas. Quando eu li pela primeira vez englobei todas versoes/distros que conheço e se tornou falsa, dei segmento ao curso e mudei o pensamento para versoes/distros mais populares que a torna verdadeira.
Por que incluiu monetizacao ao argumento? Ha permissoes a isto. Todo argumento inclui monetizacoes, nao. Mesmo havendo permissoes a isto. Incluir e permitir sao sinonimos?
Quis dizer as pessoas, de primeira viagem, que dependendo da distro de Linux escolhida, tu deve informar algum navegador a ser instalado - ate mesmo um gerenciador de rede.
Douglas, muito show.
Eu ja lecionei, ja recebi premios por isso, tenho alunos que entraram em Universisades e lecionei para alunos de Universidade. (soemente a título de profile! Estas qualificações não fazem eu ser mehlror que ninguém, estou no mesmo barco que todos!)
Uma dica que vale para pessoas experientes ou iniciantes:
Sempre questione, não se intimide.
Pois, eu posso fazer uma questão que pode parecer boba para alguns, porque geralemnte ja conhecem o assinto, então, para eles e óbvio, mas para mim não.
Então é importante eu perguntar.
Outro ponto, sempre se questione; estou fazendo a perginta certa? por que eu perguntei isto?
Se eu discordo, qual meu argumento para discordar?
Se eu concordo, da mesma forma, qual é meu argumento para concordar ? (mentalmente, as vezes não precisamos expor o argumento).
A inclusão da monetização foi um exagero de minha parte., concordo era desnecessário.
Fico feliz de você ter a mente aberta para o aprendizado, buscar e verificar os pontos aonde pode ser encontradas as definicões e melhorar a nossa forma de entender, além de saber fazer uma discussão saudável.
Acho que o determina ali é a parte "mais populares", sendo assim nenhuma distribuição Linux popular descarta o navegador de internet em sua instalação padrão, pode não ser Mozilla ou Chrome, mas sempre houve e haverá o navegador padrão de cada uma delas, por ser popular.