5
respostas

Letra A pode ser falsa

Nem todo Linux inclui um navegador por padrão durante a instalação, isso é opcional ao usuário.

5 respostas

Sim, toda e qualquer instalação de uma navegador de sua preferencia é opcional.

Douglas, isto é o lindo do Linux, permitir que quem o use faça a escolha. Isto não invalida a resposta A como verdadeira. Pois os navegadores mais usados, por padrão irão se tornar a "ferramenta que você utiliza para navegar na web... a mesma que você utilizará para interpretar o código que você escreverá." Está correto, pois independe se eu escolhi um navegador com estas atribuições ou não. O processo é permitir o acesso e o uso da ferramenta, mesmo com vieses comerciais, do qual se faz o dinheiro, o crédito, o financiamento, porque tem público para isto e gera receita para bancar a estrutura. Ou você acredita mesmo que o Linux se sustenta apenas de código sem monetização de alguma sorte?

Bom, obrigado pelas respostas. Quando eu li pela primeira vez englobei todas versoes/distros que conheço e se tornou falsa, dei segmento ao curso e mudei o pensamento para versoes/distros mais populares que a torna verdadeira.

Por que incluiu monetizacao ao argumento? Ha permissoes a isto. Todo argumento inclui monetizacoes, nao. Mesmo havendo permissoes a isto. Incluir e permitir sao sinonimos?

Quis dizer as pessoas, de primeira viagem, que dependendo da distro de Linux escolhida, tu deve informar algum navegador a ser instalado - ate mesmo um gerenciador de rede.

Douglas, muito show.

Eu ja lecionei, ja recebi premios por isso, tenho alunos que entraram em Universisades e lecionei para alunos de Universidade. (soemente a título de profile! Estas qualificações não fazem eu ser mehlror que ninguém, estou no mesmo barco que todos!)

Uma dica que vale para pessoas experientes ou iniciantes:

Sempre questione, não se intimide.

Pois, eu posso fazer uma questão que pode parecer boba para alguns, porque geralemnte ja conhecem o assinto, então, para eles e óbvio, mas para mim não.

Então é importante eu perguntar.

Outro ponto, sempre se questione; estou fazendo a perginta certa? por que eu perguntei isto?

Se eu discordo, qual meu argumento para discordar?

Se eu concordo, da mesma forma, qual é meu argumento para concordar ? (mentalmente, as vezes não precisamos expor o argumento).

A inclusão da monetização foi um exagero de minha parte., concordo era desnecessário.

Fico feliz de você ter a mente aberta para o aprendizado, buscar e verificar os pontos aonde pode ser encontradas as definicões e melhorar a nossa forma de entender, além de saber fazer uma discussão saudável.

Acho que o determina ali é a parte "mais populares", sendo assim nenhuma distribuição Linux popular descarta o navegador de internet em sua instalação padrão, pode não ser Mozilla ou Chrome, mas sempre houve e haverá o navegador padrão de cada uma delas, por ser popular.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software