no caso do video ele fala para fazer uma pergunta dessa seguinte maneira, mas se caso eu colocar o promtn tipo assim let palavraTentativa = prompt tentativas > 1? funcionaria tambem?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
no caso do video ele fala para fazer uma pergunta dessa seguinte maneira, mas se caso eu colocar o promtn tipo assim let palavraTentativa = prompt tentativas > 1? funcionaria tambem?
Olá Yago! Boa pergunta! Existe uma regra por trás da lógica, no caso você questiona se utilizar o prompt (trecho do código no caso) assim:
let palavraTentativa = prompt tentativas > 1;
Onde de acordo com a lógica deveria ser:
condição ? expressão_se_verdadeiro : expressão_se_falso;
Explicando:
Se você desejar atribuir uma variável 'palavraTentativa' um valor condicionalmente, você poderá usar no caso, o operador tenário desta forma:
let palavraTentativa = tentativas > 1
? prompt("Digite uma palavra:")
: "Sem tentativas restantes";
Agora, vamos à explicação:
Se quiser testar, poderá fazê-lo desta forma o código:
let tentativas = 2; // Exemplo de valor para tentativas
let palavraTentativa = tentativas > 1
? prompt("Digite uma palavra:")
: "Sem tentativas restantes";
console.log(palavraTentativa);
Ou então se quiser que o 'prompt' seja executado apenas se 'tentativas > 1' e sem utilizar o operador ternário, você poderá utilizar apenas o 'if' assim:
let palavraTentativa;
if (tentativas > 1) {
palavraTentativa = prompt("Digite uma palavra:");
}
Em ambos os casos, está correto a lógica, espero que tenha ajudado, boa codação kkk
Muito obrigado!!!!!!! vou tentar, caso eu fique com duvidas irei mandar aqui mesmo, obrigado, boa noite!!!!!!