2
respostas

LeSS

Falha grave no curso chamar SCRUM de método./metodologia.

SCRUM é FRAMEWORK!!!!!

2 respostas

Vicente, tudo bom?

Aos 7min50 o Roberto (instrutor) fala "...possuem métodos ágeis, entre eles o Scrum..." e depois fala "Scrum é um método incremental...". Sim, foi um erro.

Não vou defender o instrutor ou a Alura, sou estudante como você e não estou ganhando nada para isso. Aliás, pago para estar aqui do meu bolso. Mas somos agilistas, então vale a conversa.

Acredito que isso passou pela revisão, assim como ao falar o instrutor também errou. Olhando o currículo do Roberto não acredito que ele desconheça que Scrum é um framework. Errar é aceitável, erramos cedo para aprender e corrigir, certo?

No Agile quando encontramos um erro não saímos apontando o dedo, e sim vamos lá e ajudamos a corrigir o mais rápido possível para não impactar a meta da Sprint ou mesmo impactar na qualidade. Como podemos ajudar aqui no fórum?

Quando possível sugerindo alterações pelo menu da página, nesse caso não temos o texto transcrito. Outra forma é entrando em contato diretamente com a equipe da Alura pelo formulário abaixo:

http://www.alura.com.br/contato

Achar o erro mostra que você estava atendo e tem já um certo conhecimento da matéria. Vamos aproveitar isso para focar na melhoria do curso? Espero que sim. Abraços.

Bom dia Ronald, tudo bem?

Realmente você tem razão no seu posicionamento, devemos ser proativos e não reativos.

Grato pela dica!

Um abraço e boa semana!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software