Boa noite, eu gostaria de saber quando eu irei aprender a fazer o programa ler respostas do usuário, até então só foi feita a linha vazia para o programa não fechar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, eu gostaria de saber quando eu irei aprender a fazer o programa ler respostas do usuário, até então só foi feita a linha vazia para o programa não fechar.
Olá, Renan
A partir da Aula 2, o instrutor ensina a programar as primeiras linhas de código C#:
https://cursos.alura.com.br/course/csharp-parte-1-primeiros-passos/task/37967
Olá Marcelo Agradeço, porém a pergunta foi quanto ao Console.Readline, que no momento só é usado para impedir o programa de fechar, ele ainda não mostrou como usar isso para mudar uma variável por exemplo :)
Opa, Renan. Tudo bom?
O Console.ReadLine() é um método que retorna uma string. Podemos guardar seu resultado em uma variável e usar em outros lugares, por exemplo:
Console.WriteLine("Digite seu nome:");
string nome = Console.ReadLine();
Console.WriteLine("Olá, " + nome);Falamos mais sobre os conceitos por trás do Console.ReadLine() na parte 9 da série de cursos de C#.
Forte abs!