4
respostas

Ler as imagens salvas como PATH no BD

'''1 - Segui o curso e criei a pasta IMAGES dentro de webapp''' '''2 - fiz o upload da imagem e salvei seu path (ex: images/images.jpg)''' '''2.1 - a imagem em si não foi transferida para dentro dessa pasta (images)''' '''2.2 - coloquei então na mão (copy - paste) a imagem na pasta "webapp/images"''' '''3 - subi o tomcat e tentei atraves da url localhost:8080/pdetalhes/images/images.jpg renderizar a imagem no browser. (meu contexto é pdetalhes mesmo...)'''

'''4 -pego HTTP Status 404'''

'''como não encontrei a explicação de leitura dessas imagens, tenho essas dúvidas básicas:''' '''1-o upload deveria inserir a imagem na minha pasta de destino (webapp/images) ?''' '''2-qual URL devo informar para o browser renderizar as imagens que estão no webapp/images ?'''

Obrigado

4 respostas

Oi Júlio, o upload é um caso mais complicado. Quando você sobe a aplicação pelo eclipse, ele copia o seu projeto para o Tomcat. Ou dentro da pasta plugins do eclipse ou na instalação original, no local onde você descompactou. Quando faz o upload pela aplicação, é para um desses caminhos que a imagem vai.

Parece que seu caminho está correto, então o que eu sugiro é verificar se o Spring MVC ta configurado para ignorar caminhos que não reflitam algum método do Controller. Caso o security tb esteja sendo usado, precisa fazer o mesmo.

Olá Bom, nesse caso de eclipse e tomcat estarem dando confusão, resolvi executar mvn package e montar o .war

copiei e colei o .war na pasta webapps do tomcat e start no mesmo pela linha de comando.

Acessei o contexto da aplicação seguido do meu diretorio (que esta fora de WEB-INF), ou seja: http://localhost:8080/pdetalhes/images/images.jpg

contudo continuo com erro 404.

Eu costumo salvar imagens em modo binario mesmo no BD, mas gostaria realmente de aprender como salvar apenas o PATH da imagem e renderiza-la no browser.

obs: o upload esta ok, ou seja, todas as imagens salvas ficam armazenadas no diretorio em questão: src/main/webapp/images/xpto.jpg

Resumindo, mesmo com o mvn package gerando o .war por fora do eclipse, e deployando manualmente no tomcat, não consigo renderizar a imagem através da URL http://localhost:8080/pdetalhes/images/images.jpg.

Se tiver alguma luz eu agradeço, senão voltarei para a maneira antiga(bytes no blob do BD)

Obrigado

"verificar se o Spring MVC ta configurado para ignorar caminhos que não reflitam algum método do Controller."

estou pensando nisso acima que voce colocou...

eu não estou usando o security ainda...

Eu tive o mesmo problema quando estava realizando o curso.

Voce vai ter que configurar la no maven para ele levar junto os arquivos que vão estar no resources(acho que voce ja fez isso).

Depois se não me engano, vai ter que configurar alguma coisa do base href do HTML.

No meu caso, eu desiste e mudei para um sistema externo que salva as imagens e me retorna um endereço. A opção de salvar os bytes eu acho valida tambem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software