Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Leonora Golin

Nem sei se já tem algum tópico aberto com a minha questão. Mas, depois de tantas tentativas e procurar por outros sites, e voltar aqui ao site da Alura, descubro porque a cada vez que fazia startproject gerava duas pastas iguais e isso dava erro de arquivo não encontrado. Pessoas, por favor, enfatizar o detalhe do PONTO ao final do comando >>django-admin startproject myproject . <- isto é um ESPAÇO + PONTO. Isso vai evitar a geração de duas pastas do projeto, porém ainda não sei porque o django faz isso.

obrigada.

1 resposta
solução!

Oi Leonora, tudo bem?

Entendo sua frustração e agradeço pela sugestão! Realmente, o ponto no final do comando django-admin startproject myproject . é um detalhe muito importante e que pode causar confusão.

O ponto no final do comando é usado para indicar que o diretório do projeto deve ser criado no diretório atual. Se você omitir o ponto, o Django criará um novo diretório com o nome do projeto e, dentro dele, criará outro diretório com o mesmo nome. Este diretório interno é onde o Django coloca os arquivos de configuração do projeto.

Muito obrigada por sua sugestão mais uma vez! Ela nos ajuda a melhorar cada vez mais.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software