Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Lentidão no carregamento do app pelo expo

Olá pessoal, tudo bom? Estou aqui executando o treinamento de React Native usando o Expo mas tenho percebido uma lentidão ao carregar o aplicativo . No curso a instrutor executa o "save" e o carregamento chega a ser imediato. Já verifiquei a rede de casa pra ver se estava rolando algum delay por firewall ou coisa similar mas parece estar tudo certo. Eu uso o Linux Ubuntu 21.1 em um i7 8G de RAM e um Xiaomi Poco M3. Alguma sugestão para otimizar a aprendizagem aqui? Usar o Android Studio faz minha máquina parecer que vai decolar :D

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo, tudo bem?

Primeiramente desculpe a demora em retornar.

Sobre a lentidão no carregamento do aplicativo pelo Expo, uma possível solução é verificar se a versão do Expo está atualizada. A versão mais recente costuma ter melhorias em relação ao desempenho.

Outra sugestão é verificar se há muitos processos rodando em segundo plano no seu computador ou no seu celular, o que pode estar causando a lentidão no carregamento do aplicativo. Tente fechar outros aplicativos e programas para ver se isso ajuda.

Além disso, é importante lembrar que o desempenho do Expo pode variar de acordo com a conexão de internet utilizada. Se a conexão estiver lenta, o carregamento do aplicativo pode ser afetado.

Espero que essas sugestões possam ajudá-lo a otimizar o carregamento do aplicativo pelo Expo. Se ainda assim o problema persistir, tente buscar ajuda na comunidade do React Native ou no fórum do Expo.

Espero ter ajudado e bons estudos!