Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Lentidão com Blender

Desde que adicionei a antena ao projeto da televisão, o programa tem estado bastante lento. Quando dou zoom, ele para em uma certa altura como se eu tivesse alcançado o "limite" que ele consegue de zoom, mesmo caso para rotacionar. Creio que o problema possa ser com o meu computador e a memória, alguma dica para contornar por enquanto?

sistema: processador: intel(R) core(TM) i3 CPU M380 @ 2.53GHz memória (RAM): 4,00 MB (utilizável 3,80 MB)

2 respostas
solução!

Oi Isa, tudo bom?

Como vc falou que o problema aconteceu quando vc colocou a antena, eu chuto que o problema está na placa de video do seu PC.

Provavelmente vc tem muito mais polígonos para ela renderizar do que ela consegue. Além disso 4Gb de memória é realmente pouco.

O blender recomenda usar 8Gb de RAM e o ideal seriam 16Gb. https://www.blender.org/download/requirements/

Imaginei que fosse isso, hora de ver uma memória ou um computador novo! :) Muito obrigada pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software