Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Lentidão ao executar o emulador com o react native. Uma alternativa para emular.

Boa noite! O meu computador tem pouca memória RAM (4 GB), e pesquisando na internet descobri uma maneira alternativa que pode ser utilizada, que emula o app diretamente no celular, para quem estiver tendo problemas com o react native (eu considero o uso de celular Samsung):

1) No celular, vá em "configurações", acesse "sistemas", acesse "sobre o telefone". A seguir, selecione "número de compilação" repetidamente, até que surge uma mensagem como: "o modo de desenvolvedor foi ativado".

2) Em "configurações" vá em "sistemas", e acesse "opções do desenvolvedor". Por fim, vá em "autorize a depuração USB".

3) Conecte o cabo USB no celular e no notebook. Quando isto for feito, surgirá uma mensagem do tipo: "Allow USB debugging?" Marque para sempre aceitar para o computador, e clicar em OK.

4) No Android Studio, no ícone do emulador (ícone na barra de ferramentas superior, onde há algo do tipo Pixel...), clique e procure pelo nome do celular que você esteja usando (caso ele não se encontra lá, baixe na internet USB driver para o seu celular).

  • Para fazer o teste inicial do instrutor, certifique-se que o cabo USB esteja conectado no celular e no computador, e clique do ícone do emulador, e no nome do seu celular. Por fim, clique no triângulo verde, ao lado, para iniciar a emulação;

  • Após alguns instantes, será criado o ícone do seu app no seu celular, e o app será aberto no mesmo (seu celular desempenhará o papel do emulador).

  • Você pode usar o cabo de seu carregador de celular (Samsung), como cabo USB, bastando retirar o plug dele.

4 respostas
solução

Gabriel, tudo bem ?

Muitas vezes, inclusive quando temos mais memória, vários desenvolvedores optam ainda assim em continuar testando no dispositivo fisico, por motivos do Android ser de produção e não o puro do emulador, da mesma maneira com iPhone, pelo motivo de não querer um simulador.

Uma opção mais leve ao Android Studio é o Genymotion.

Muito obrigado, Fabiana, pela dica com o Genymotion.

Realmente fica mais fácil criar o emulador por meio do Genymotion.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software