Olá, boa tarde,
Gostaria de algumas dicas de como ler um arquivo txt e salva-lo em tabelas de banco de dados utilizando C. Alguém tem alguma dica ou possa me indicar algum curso aqui na Alura que possa aprender isso?
Obrigada.
Olá, boa tarde,
Gostaria de algumas dicas de como ler um arquivo txt e salva-lo em tabelas de banco de dados utilizando C. Alguém tem alguma dica ou possa me indicar algum curso aqui na Alura que possa aprender isso?
Obrigada.
Olá Camila,
no caso a parte de ler um arquivo txt com C tem no segundo curso na aula 6. Agora quanto a como gravar em um banco de dados usando especificamente o C infelizmente não temos um curso na Alura sobre isso. No caso temos cursos de como trabalhar direto com bancos de dados, como a carreira de Iniciando com SQL e MySQL
Pesquisando na internet você encontra alguns tutoriais que mostram como trabalhar com o C para integrar com um banco de dados. Por exemplo, este link de um tutorial de como usar o C com o MySQL, para criar o banco, as tabelas e persistir os dados.
Olá Lucas,
Muito obrigada pela ajuda. A leitura do arquivo aprendi exatamente no curso de C. Estou no curso de CIII, mas gostaria de me aprofundar na linguagem, aproximando meus estudos com uso na vida real. Vou dar uma olhada nas carreiras em banco de dados quando terminar esse curso.
Obrigada.