1
resposta

leitura do Código

Gostaria de entender mais sobre a execução do calculaimc , pois no momento que eu executo o função calculaimc(1.71,73) ele ira executar as operações aritméticas que se encontram dentro das chaves da função mais eu gostaria de entender se esse resultado irar ficar salvo em calculaimc também pois logo abaixo onde esta escrito var imcFlavio esta tendo uma atribuição então esta recebendo o valor de calculaimc então ? eu gostaria de entender melhor essa ordem de execução porque o único local que eu tenho certeza que essa variável tem um valor armazenado é em imc que logo apos a execução possui um retorno para tela e apresenta as informações em que momento a variável imcFlavio recebe algum valor ?

function calculaImc(altura, peso) {

var imc = peso / (altura * altura);
    return imc;

}

var imcFlavio = calculaImc(1.71, 73);
var imcAmigo = calculaImc(1.72, 68);
1 resposta

Oi, Guilherme, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder!

A sua pergunta é bem interessante, pois mostra seu interesse em querer entender mais sobre a lógica por trás dos comandos.

Vamos destrinchar o código começando pelo final, pois dessa forma, fará mais sentido a lógica utilizada nos comandos. As variáveis imcFlavio e imcAmigo têm atribuídos a elas a função calculaImc com os parâmetros de altura e peso para o Flávio e para seu amigo.

var imcFlavio = calculaImc(1.71, 73);
var imcAmigo = calculaImc(1.72, 68);

Assim, ao rodar a função calculaImc, serão realizadas as operações matemáticas adicionadas no interior da chave e os valores 24.96494647925858 e 22.985397512168742 serão retornado por meio da declaração return.

function calculaImc(altura, peso) {

var imc = peso / (altura * altura);
    return imc;

}

Estes valores ficarão armazenados nas variáveis imcFlavio e imcAmigo respectivamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!