Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Leitura de um arquivo ou BD e impressão de etiqueta

Bom dia, Trabalho em um grupo de concessionarias e a fabrica manda um arquivo cujo tem informações do que tem dentro dos volumes (caixas).

No Python/Flask eu consigo desenvolver uma aplicação para carregar esse arquivo ou ler essa informação de uma tabela no BD Oracle e quando o volume chegar eu consigo ler o código de barras e imprimir uma etiqueta para cada produto que tem dentro do volume???

Estou estudando o curso de Python mas preciso saber se é possível fazer uma aplicação para que eu possa seguir em frente com o meu curso.

1 resposta
solução!

Oi Fabiano, tudo bom?

É possível sim, você precisa apenas ter uma aplicação/plugin que identifique códigos de barra em uma imagem e processar a imagem. Aqui:

https://www.pyimagesearch.com/2018/05/21/an-opencv-barcode-and-qr-code-scanner-with-zbar/

você encontra um tutorial em ingles de como fazer isso passo-a-passo, inclusive.

O flask em sí pode consumir essa biblioteca assim como qualquer outro framework mvc em qualquer outra linguagem =)

Da mesma forma, é possível gerar códigos de barra com bibliotecas tanto em pyhton quanto em outras linguagens.

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software