3
respostas

leitura de placas em movimento

Estou desenvolvendo uma leitura de placas através de uma câmera embarcada para a leitura de placas de outros veiculos, mas estou com problemas para ajustar o processamento da imagem. Alguém teria uma ideia para ajudar? Estou usando o gaussian, multiframe de video e mesmo assim a imagem fica nesse estilo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Diego! Tudo bem?

Você está no caminho certo utilizando técnicas como as de filtros gaussianos e multiframe, mas pela imagem enviada, o principal problema parece estar relacionado a uma binarização excessiva ou thresholding agressivo. O que acaba distorcendo e estourando os contornos dos caracteres da placa.

Mas para melhor te ajudar, me informe em qual aula você está atualmente, pois o curso é progressivo e a pessoa instrutora melhora a detecção de imagem da placa sequencialmente.

Fico no aguardo e à disposição

Estou na aula 3. Já estou desenvolvendo este projeto a algum tempo e estou fazendo as aulas justamente para tentar concluir ele com êxito, como temos muitas variações a considerar pois foge do modelo tradicional de LPR aonde a câmera fica fixa fazendo as leituras de outros veículos em movimento. Neste case a câmera também está em movimento.

Com o inicio das aulas consegui avançar um pouco no ajuste da imagem, mas é algo desafiador fazer isso funcionar tendo variação de ângulo e luminosidade quase que constante.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Diego!

Te respondi nesse tópico: Processamento de imagem para uma câmera em movimento