Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Leitura de Layout

Caros Amigos!

Quero fazer a leitura de um arquivo que é gerado em TXT e disponibilizado para tratamento todos os dias .

Tenho o layout do arquivo e gostaria de saber se é possível realizar este trabalho no MySQL ou sugerem fazer isto em outra plataforma.

7 respostas

Charles, Bom dia !

sobre sugeri plataforma você tem que analisar o que fica melhor para você ,e se perguntar : é necessário guardar em banco de dados suas informações ? irá ficar mais fácil para consultar ? um Excel não resolve meu problema . vou ter que passar esses dados para alguém manipular ?

mas caso realmente queira fazer no mysql, faça o seguinte para importar :

LOAD LOCAL DATA INFILE 'aquirvo.txt' INTO TABLE sua-tabela-criada ;

lembrando que o seu arquivo tem que estar na pasta bin . ou então passe o caminho completo do seu arquivo .

poste aqui o resultado .

espero ter ajudado .

Então vamos por parte...

1) Sim, tenho que guardar em banco de dados para consulta, impressão e verificação posterior. 2) Acredito que colocando no banco de dados fica mais fácil a consulta e o tratamento das informações. 3) O Excel fica inviável uma vez que é gerado um arquivo por dia, acabo de verificar um dos arquivos que tem 76 MB e mais de 3 milhões de linhas (só de um dia). 4) Sim, o arquivo deverá ser disponibilizado para terceiros consultar e confrontar com outros relatórios.

Por estas questões que preciso saber se o MySQL é a melhor e mais prática ferramenta para este tipo de aplicação.

Para fazer o LOAD tenho que criar a tabela???

Se sim como crio esta tabela baseada no Layout do arquivo????

Como faço isso?????

Charles,

Sim você precisa criar uma tabela antes de executar o comando que o Celso recomendou, para cria-la você precisa se basear na informação do arquivo. Por exemplo : Se o arquivo contém dados de uma pessoa, você deveria criar uma tabela pessoa que faça isso.

Esse trabalho me pareceu muito repetitivo e muito delicado, por isso eu recomendo que você crie algum app que leia o seu arquivo, e prepare toda informação para assim salvar no banco de dados.

abraços.

Caio,

Pode me orientar por onde começo para criar este app?

Abs.

solução!

Oi Charles

Pelos cursos que você fez, recomendo fazer os cursos introdutórios de java. Quando Chegar no curso de Java III que é sobre apis e biblioteca você vai aprender a ler arquivos com a classe FileInPutStream. A partir daí você vai conseguir ler os arquivos.

Quando surgir novas dúvidas é só você procurar o fórum que alguém com certeza vai te ajudar.

abraço!

Olá Caio

Estou retomando este projeto e gostaria de fazer utilizando Php e MySql, gostaria que desse uma olhada no tópico abaixo para ver se tu tem alguma sugestão de qual caminho devo seguir.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-populando-banco-com-arquivo-txt-separado-por-pipe-37801

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software