Boa Noite,
Eu estou tentando ler um arquivo do excel utilizando o C++ e manipular ele, mas eu não encontrei em nenhum lugar alguém explicando como que faz isso.
Seria utilizando o ifstream, igual é feito para o txt ?
Muito Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Noite,
Eu estou tentando ler um arquivo do excel utilizando o C++ e manipular ele, mas eu não encontrei em nenhum lugar alguém explicando como que faz isso.
Seria utilizando o ifstream, igual é feito para o txt ?
Muito Obrigado
Olá, André!
Para ler um arquivo do Excel em C++, você pode utilizar bibliotecas externas, como a libxl ou a xlsxio. Essas bibliotecas fornecem funções específicas para manipulação de arquivos do Excel.
No caso da libxl, você pode utilizar a função open para abrir o arquivo do Excel e, em seguida, utilizar a função readStr para ler os dados de cada célula. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
#include <libxl.h>
int main() {
libxl::Book* book = xlCreateBook();
if (book->load("arquivo.xlsx")) {
libxl::Sheet* sheet = book->getSheet(0);
if (sheet) {
int rowCount = sheet->lastRow();
int colCount = sheet->lastCol();
for (int row = 0; row < rowCount; row++) {
for (int col = 0; col < colCount; col++) {
libxl::CellType cellType = sheet->cellType(row, col);
if (cellType == libxl::CELLTYPE_STRING) {
const char* cellValue = sheet->readStr(row, col);
// faça algo com o valor da célula
}
}
}
}
}
book->release();
return 0;
}
Já em relação à sua pergunta sobre o ifstream, essa classe é utilizada para a leitura de arquivos de texto, como .txt. Para ler um arquivo do Excel, você precisará utilizar bibliotecas específicas, como mencionei anteriormente.
Espero ter ajudado! Bons estudos!