Sou nova na área de programação e queria saber qual é o leitor entre os três citados na aula é o mais user-friendly pra começar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sou nova na área de programação e queria saber qual é o leitor entre os três citados na aula é o mais user-friendly pra começar.
Oi Isis, tudo bem?
Assim que comecei na área eu utilizei o Sublime text para testar nesse primeiro curso de HTML e CSS, mas no segundo eu já parti pro VSCODE amei e estou com ele até hoje. Acho um excelente editor de código e nele você pode instalar várias extensões para te ajudar na hora de codar.
Tem esse artigo aqui: Sublime, Atom ou VSCode: qual melhor editor de código?, que você pode ler um pouquinho mais sobre.
Ah infelizmente não indico você usar o Atom porque foi anunciado que vão encerrar as atividades dele em 15 de dezembro de 2022, então é melhor nem começar a usá-lo agora.
E aqui vou deixar esse artigo sobre extensões mais usadas no VSCODE.
Eu indico o Visual Studio Code, mas o melhor pra você é aquele que se sentir mais confortável usando :).
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigada! Vou testar o VSCode então, ajudou demais! Um abraço!