2
respostas

Leiautes Padrões para Listas

Bom dia,

No curso utilizamos, inicialmente, o leiaute "android r.layout.simple_list_item_1" para criação de nossas listas. Pesquisei na documentação e vi que temos vários outros leiautes padrões para lista, mas não encontrei nenhum site que os mostre para saber exatamente o que cada um faz. Vocês conhecem algum site do tipo ? Que mostre a imagem do resultado final e/ou a implementação do leiaute ?

Fonte: https://developer.android.com/reference/android/R.layout.html

Agradeço desde já, Abrass!!!

2 respostas

Oi Ayrton, tudo bem ?

Não conheço nenhum site que possua exemplos de todas as implementações, na verdade a galera geralmente usa apenas esse layout, que é mais convencional.

O que eu posso falar para você fazer, para dar uma olhadinha nos demais layouts é usar o atalho ctrl + b que você irá navegar até o arquivo, nisso você vai conseguir ver a estrutura do arquivo.

Outro ponto é que geralmente nossas listas precisam ser personalizadas, para exibir exatamente as informações que desejamos, nisso temos que criar nosso Adapter, da mesma maneira que fazemos no curso.

O que precisar de ajuda estou a disposição.

Abraços

Oi Ayrtonkrizan, tudo bem?

A nível de documentação eu não sei se tem algum tipo de página listando todos os layouts com seus previews, entretanto da pra fuçar o sdk no Android dentro do seu próprio projeto mesmo.

Uma forma de fazer isso é mudando a perspectiva no projeto para Project. Então vai aparecer as bibliotecas externas do projeto com o nome de External Libraries, dentro dela você poderá entrar dentro do SDK e pode verificar todos os layouts contidos na pasta res do SDK, ou seja, vai poder ver aquele preview que o AS mostra junto com o código fonte.

Abraços.