Só pra eu ter certeza que entendi. Lei de Fitts é pra eu entender onde eu coloco um botão, porque e o tamanho dele. É isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Só pra eu ter certeza que entendi. Lei de Fitts é pra eu entender onde eu coloco um botão, porque e o tamanho dele. É isso?
Oi, Aline, tudo bem?
A lei de fitt é uma fórmula para calcular quanto tempo um usuário levará para adquirir um alvo, ou seja, navegar até um local preciso, como um link ou botão em uma tela.
E a quantidade de tempo que isso leva depende de dois fatores: a que distância o alvo está ou grande é. Um exemplo é, um botão muito pequeno, pode ser mais difícil de o usuário chegar até ele e clicar. Então, links, butões importantes devem ser notáveis e fáceis de achar e de serem clicados.
Essa formula de Fitt está mais relacionada aos links importantes do projeto estarem dispostos na tela de forma simples e fácil de ser visto/clicado à um cálculo numérico.
Qualquer dúvida, é só falar!
Obrigada!