3
respostas

Lei de Fitss - Ferramenta

Voces indicariam alguma ferramenta online que seja possível quantificar a usabilidade de acordo com a lei de Fitts? Principalmente pensando em usabilidade para desktops.

3 respostas

Oi Suzana, tudo bom?

Não conheço nenhuma calculadora, mas a fórmula por trás dela existe aqui na Wikipedia.

O principal ponto é tentar manter elementos CTA com um tamanho bacana, e os outros nem tanto. (falando de botões por exemplo)

Espero ter ajudado e que esteja gostando dos cursos,

Abcs!

Oie Natan, tudo certo?

Tenho como um projeto de Mestrado, um mouse dedicado a pessoas com deficiência, na literatura em geral, o pessoal realmente se apoia na Lei de Fitts para testar a eficácia da emulação do mouse em diferentes áreas de "clique".

A proposta seria entender, se existe alguma ferramenta online que nos ajude a aplicar a lei de Fitts e obter esses dados ja quantificados.

Um abraço :)

Oi Suzana,

Agora entendi! Bem legal esse projeto aliás! Além do uso do mouse, ia ser legal pensar no uso daqueles mouthsticks, normalmente usado por PCDs com a mobilidade bem reduzida (só mexem a cabeça por exemplo).

Infelizmente não conheço nenhuma ferramenta dessa para te indicar, mas recomendaria fazer testes de usabilidade e tentar levantar algum tipo de número.

Abcs e boa sorte no mestrado! \o

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software