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resposta

Legenda persuasiva para produto fictício

Meu promtp foi:
GPT, agora preciso que você me ajude a criar uma legenda para esse produto. Considere que ainda estamos na fase de brand awareness, então, precisamos criar essa consciência sobre o produto, sua inovação e vantagens.
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O canal onde vamos divulgar é o Instagram.
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Nosso público alvo é o mesmo: pessoas de 35 a 45 anos, que vivem em apartamentos na cidade de São Paulo e lidam com o problema de barulho dos vizinhos.
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Essa legenda deve ter no máximo 350 caracteres, pois legendas muito longas não são lidas. Considere, ao fim, um CTA bem estratégico para que a pessoa conheça mais do nosso produto.
Exemplo: Quer silêncio hoje? Teste agora!
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Você deve aplicar o gatilho mental de segurança emocional aliado a urgência. Pois a pessoa que está na situação descrita está desesperada para ter sossego, sem precisar mudar de casa... e tudo o que ela precisa é urgência.

Resposta dele:
aqui vai uma legenda estratégica para o Instagram, com até 350 caracteres, focando em brand awareness, com gatilho de segurança emocional + urgência, e fechando com um CTA forte:

Você não precisa se mudar para ter paz. Com Bloqueia Som, o barulho do vizinho deixa de invadir seu lar. Tecnologia inovadora que protege sua tranquilidade — de verdade.
Quer sossego agora? Descubra como transformar seu apê em refúgio silencioso!

1 resposta

Olá Aniele! Tudo bem?

A legenda que você criou está bem alinhada com seus objetivos. Ela aborda o problema do barulho de forma direta e oferece uma solução inovadora, o que é excelente para a fase de brand awareness. Além disso, a combinação do gatilho de segurança emocional com a urgência está bem aplicada, pois você está garantindo ao público que eles podem ter paz sem precisar mudar de casa.

Para melhorar ainda mais, você pode considerar incluir um elemento que destaque a exclusividade ou novidade do produto, algo como "Experimente a revolução do silêncio com Bloqueia Som". Isso aumenta o apelo ao enfatizar que se trata de uma solução única.

O CTA que você usou, "Quer sossego agora? Descubra como transformar seu apê em refúgio silencioso!", é muito eficaz, pois convida o público a agir imediatamente, o que é fundamental para criar um senso de urgência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!