6
respostas

Legenda do vídeo não funciona

Apesar de aparecer nos controles e a opção, a legenda não aparece.

HTML

<video src="img/formacao-java.mp4" class="secaoInstitucional-video" controls>
          <track kind="subtitles" src="img/legenda-portugues-brasil.vtt" srclang="pt-br" label="Português (Brasil)">
        </video>

VTT

WEBVTT

1
00:00:00.000 --> 00:00:03.000 a:start
O Java é uma das linguagens que está em todos os lugares 

2
00:00:03.000 --> 00:00:08.000
Se você procura no mercado de trabalho uma vaga para ingressar na carreira de tecnologia...

3
00:00:08.000 --> 00:00:12.000
você vai ver que uma das principais tecnologias, <b>é o Java</b>.

Só consegui ver essas informações no console no menu acessibilidade: Warning: Focusable elements should have interactive semantics

6 respostas

Fala ai Erivan, tudo bem? Olhando os códigos, eles parecem estar corretos, mas, posso estar deixando passar algum detalhe.

Por conta disso, vou te pedir um favor, consegue compartilhar o projeto? Assim consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

Inicialmente eu tive esse problema também, mas percebi que é o Google Chrome que não funciona, testei em outros dois navegadores e as legendas aparecem normalmente. Testei com o mesmo a cima

O meu tanto no firefox, quanto no chrome não funciona. Segue o link do git.

https://github.com/ErivanJunior275/acessibilidade

Fala ai Erivan, tudo bem? Dei uma olhada no seu código, o mesmo carrega as legendas apenas manualmente.

Tente definir seu track como default:

<video class="secaoInstitucional-video" controls>
    <source src="img/formacao-java.mp4" type="video/mp4">
    <track default kind="subtitles" src="img/legenda-portugues-brasil.vtt" srclang="pt-br" label="Português (Brasil)">
</video>

Isso deve evitar ter que ativar as legendas manualmente.

Espero ter ajudado.

Mesmo com o default não as legendas não apareceram. Porém testando no Edge funcionou, talvez seja alguma configuração dos navegadores. Resolvi segui com o curso mesmo assim, obrigado Matheus e Marcos.

Estranho Erivan, eu fiz os testes aqui e rolou de boa tanto no Chrome quanto no Firefox após a definição do default.

Você possuí a versão mais recente de ambos? Deveria ter funcionado.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.