Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Legend é só no fieldset

A tag é usada só quando uso a ??

Já a tag

é usada apenas em formulários?

Essas tags

e ) não tem nenhum tipo de função, correto ? Elas desempenham o mesmo que < div> e < p>; é apenas uma questão de organizacional?
3 respostas

Oi Amanda, tudo bem?

Acho que o texto da sua dúvida veio incompleto e aí não consegui entender direito. Se você estiver mandando códigos, por favor use essa ferramenta:

print da ferramenta inserir bloco de textos

Que aí seus códigos irão aparecer pra gente :D

solução!

Olá, Amanda Você fez quatro perguntas, as duas primeiras tem como resposta SIM. Para as duas últimas perguntas, a resposta é NÃO.

A tag < legend> é usada só quando uso a < fieldset>?? A tag < legend> é usada com seu ancestral a tag< fieldset>que usa com ancestral a tag <form>. De tal sorte, você só deve usar tag < legend> (lembre=se que é um rótulo) quando estiver usando a tag < fieldset>, em nenhuma outra hipótese.

Já a tag < fieldset> é usada apenas em formulários? Vale lembrar que o uso da tag < fieldset>é opcional, quando estiver construindo um formulário por meio da tag <form>, serve para criar widgets.

Essas tags ( < fieldset> e < legend>) não tem nenhum tipo de função, correto ? As tags < fieldset>', '<form>, '< legend>' possuem valor semântico, ou seja, elas em si próprias carregam informações compreensíveis para o computador, inclusive ajudam os motores de busca a encontrar algo no seu site.

Elas desempenham o mesmo que < div> e < p>; é apenas uma questão de organizacional? A tag div não possui valor semântico, ela tem propósito geral e não pode ser interpretada pelos motores de busca. Já a tag p possui valor semântico, logo a sua utilização é recomendado com conteúdos apropriados.

Espero ter ajudado.

Muito Obrigada Higo! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software