Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Lean Inception visa dar uma estratégia ao desenvolvimento de Produto , uma nova abordagem ao MVP ?

Boa Noite , Galera ;)

Estou mapeando informações quanto as estratégias ao desenvolvimento de Produto, e devido a muitas pesquisas sobre o assunto caiu a ficha de que o produto mais tangível possível é a linha de frente de quem realmente codifica e faz o UX do mesmo, entretanto o Papel do Product Manager é uma orquestração de ideias sobre especulação ao entendimento do usuário, uma visão o quanto a isso vem conceito de ao Lean Inception e como o MVP "Minimum Viable Product" vai se comportar.Questiono o Lean Inception é já é usual nas Startup´s ? ou é só uma modinha ;).

2 respostas
solução!

Marcio, tudo bom?

O Lean Inception trata do planejamento das funcionalidades em uma esfera macro do MVP (Minimum Viable Product), tratando do que será feito e não do como será feito. Ela é um modelo simplificado e ágil do Inception do RUP. Se aplicado ao problema correto tem grandes chances de mostrar a viabilidade do MVP e garantir a construção de um produto viável para o mercado.

Não acho, opinião, que seja uma moda. Acredito que seja mais uma ferramenta para verificar a viabilidade de um produto, e como tem bases no Design Thinking tem condições de ser uma ótima alternativa nesse contexto. Você pode ir do brainstorm de uma tarde ao Inception do próprio RUP, vejo o Lean Inception

Talvez por estar mais antenado com a comunidade eu conheça mais cases do que a maioria das pessoas, conheço pouco mais de uma dezena de pessoas aplicando o workshop de alguma forma. Eu mesmo já apliquei ele, e partes dele, em alguns momentos. Inclusive em março pretendo fazer a certificação de facilitador.

Finalizando, sempre espero que outras ferramentas sejam criadas. Quanto mais ferramentas na nossa caixa, mais diversidade vamos ter como formas de resolver problemas. Lean Inception é uma delas, tá aqui na caixa.

Obrigado, Rolnad !!!

Só questionei o Lean Inception justamente porque não sabia se existia uma Certificação sobre o assunto, abraços.

Ficou marcado como solucionado ;)