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Leads via site ou formuário?

Geralmente encontro em sites, um campo de cadastro de email para receber newsletter, ou para receber promoções e etc. A melhor forma de captação de leads, seria a via formulário ou esta que citei envolvendo site? Qual a melhor ocasião em que eu poderia usar os formulários, em um email marketing para obter maiores segmentações em campanhas futuras, ou em meu próprio site como link externo de captação?

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Olá.

Acredito que sejam duas coisas diferentes e que pode variar de site para site.

No meu caso por exemplo, tenho um eBook para as pessoas baixarem, mas elas precisam se cadastrar no formulário.

Se você quiser fazer um teste, deixe um campo para a pessoa apenas digitar o e-mail dela para se inscrever na sua lista, como neste exemplo do blog da Alura e se tiver um material para oferecer para elas, divulgue o link através das redes sociais, como neste exemplo.

Através dos formulários é recomendado que você peça o mínimo de informações possíveis para o usuário, então nome, e-mail e área de atuação podem ser uma boa opção.

Entendi! Eu estava pensando apenas na captação, e não em como obter, que no caso poderia ser oferecendo um ebook como você citou.

Obrigado.

No curso de Marketing de conteúdo, mais precisamente na aula 6, abordamos a criação de um eBook, caso você tenha interesse e não conheça o curso ainda :)

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