Não consegui colocar toda a pergunta aqui, por isso postei no gist.
Segue:
https://gist.github.com/anonymous/947a8975211306465b76c13830bd89c6
Não consegui colocar toda a pergunta aqui, por isso postei no gist.
Segue:
https://gist.github.com/anonymous/947a8975211306465b76c13830bd89c6
Obs: No tópico 2, eu disse que quando eu persistia um Recebimento com Cascade, sem EJB e JTA e com RESOURCE_LOCAL a persistencia funcionava normalmente.
Na realidade a persistencia nesse caso funciona normalmente, pois eu não fecho o entity manager na aplicação.
Isso pode levar a vazamento de recursos, então não seria o correto. O correto seria fechar o entity manager.
Mas como controlar isso com EJB se o container que controla a transação.
Detalhando o ciclo do procedimento.
Abro o recebimento.xhtml que possui o bean RecebimentoView - Como @ViewScoped @Named
Dentro do recebimento.xhtml chamo via botão o Dialog Framework - DialogoTipoDeCobrancaView - Como @ViewScoped @Named que abre dialogoTipoDeCobranca.xhtml O bean abre controla o dialogo onde será inserido o valor a ser recebido e selecionado a cobranca pelo Dialog Framework - DialogoCobrancaView
É chamado por um botão dialogoTipoDeCobranca.xhtml o DialogoCobrancaView que abre a seleção das cobrancas cadastradas, selecaoCobrancaView.xhtml.
A selecaoCobrancaView.xhtml retorna uma cobranca já cadastrada para o dialogoTipoDeCobranca.xhtml onde que DialogoTipoDeCobrancaView faz um processamento alterando a situação da Cobranca de "Aberto" para "Pago", além de receber do usuário o valor a ser recebido.
Ao finalizar DialogoTipoDeCobrancaView retorna um objeto de TipoDeCobranca para RecebimentoView, que adiciona o TipoDeCobranca a uma Lista que pode conter vários Tipos de Cobranca.
Quando é finalizado o Recebimento no bean RecebimentoView, desejo fazer o persist via cascade.
No entanto, acontece que a Cobranca fica no estado DETACHED, e se eu dar um find para buscá-la eu perco todas alterações que havia feito nela lá no DialogoTipoDeCobrancaView .
Sendo assim tenho que fazer um for para todas as Cobranças, realizar um merge em cada uma, e após isso Persistir via cascade o Recebimento, que ira Persistir sozinho os Tipos de Cobranca
Consegui resolver os dois problemas com uma implementação.
Criei uma classe que produz o entity manager do EJB
import java.io.Serializable;
import javax.ejb.Stateful;
import javax.enterprise.context.ApplicationScoped;
import javax.enterprise.inject.Produces;
import javax.persistence.EntityManager;
import javax.persistence.PersistenceContext;
import javax.persistence.PersistenceContextType;
/**
*
* @author Rafael
*/
@Stateful
@ApplicationScoped
public class EntityManagerProducerExtended implements Serializable {
private static final long serialVersionUID = 1L;
@PersistenceContext(unitName = "app", type = PersistenceContextType.EXTENDED)
private EntityManager manager;
@Produces
public EntityManager getEntityManager() {
return manager;
}
}
assim as classes que precisam do entity manager, não usam mais @Stateless ou @Stateful nem @PersistenceContext, utilizando apenas um @Inject no entity manager.
Assim resolveu o problema do LazyInicializationException entre os Beans (Tópico 1) e também o problema de Detached (Tópico 2).
public class AdicionaDAO<T> implements Serializable {
@Inject
private EntityManager em;
public AdicionaDAO() {
}
public void adiciona(T t) throws DadoInvalidoException {
try {
// persiste o objeto e log do mesmo
em.persist(t);
} catch (Exception pe) {
throw new EDadoInvalidoException("Erro" ,pe);
}