1
resposta

Lazy registration

Olá, minha dúvida quanto a lazy registration é se ela só aparece no ato da compra? Ou pode aparecer em outro momento? Teria algum exemplo?

1 resposta

Oi, Sara, tudo bem?

Sendo um app/site de compras cujo cadastro de início não é essencial, pois o usuário ainda vai passear pelo app na procura do produto para comprar, no ato da compra é ideal pois é o momento em que o usuário precisa passar mais informações e finalizar a compra - pensando que se tratando de e-commerce, temos dois momentos: o de procura do produto, avaliação, estudo do produto - tendo interesse, passa para a segunda que é a finalizaão da compra. Então, tem a tela de registro antes da finalização da compra, pode deixar o usuário infeliz e não querer continuar a navegar no app. Nesse artigo fala mais sobre lazy registration: https://www.alura.com.br/artigos/quando-coletar-cadastros-de-usuario

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software