1
resposta

Lazy Loading para nomes distintos de rotas

Eu estou quebrando a cabeça com um caso aqui. Veja se alguém já passou por isso..

Na aplicação eu tenho uma rota que depois da raiz vai para /empresa e outra rota /empresas ... Na hora de fazer o code splitting faz sentido colocar as duas no mesmo módulo porque elas tem bastante similaridade e compartilham de várias coisas iguais.

Mas para fazer o lazy loading eu entendi que eu tenho que colocar o mesmo nome depois da raiz /. Eu poderia contornar isso incluindo um nome em comum para a rota, colocando por exemplo 'empresa' na chamada do lazy loading e a rota passando a ser /empresa/empresa a primeiro e /empresa/empresas a segundo. Mas o problema é que já tem muita coisa configurada, tanto de requisição de back, como links externos, emails e seo que consideram apenas o /empresa e o /empresas, então não queria mudar o nome das rotas.

Alguém sabe de alguma forma de contornar isso ?

1 resposta

Fala ai Enzo, tudo bem? Sinceramente acho que são rotas diferentes e deveriam estar em chunks diferentes, independe de parecer fazer parte do mesmo contexto o lazy loading é bom separar por rotas.

Mas, caso queira utilizar o mesmo chunk você poderia tentar aplicar nested routes, ou seja, você carrega a rota /empresas e dentro desse módulo registra mais rotas filhas, uma / e outra /alguma-coisa.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software