1
resposta

Lazy loading do Angular Afeta o SEO?

Tenho uma dúvida crucial a respeito do lazy loading. A principio entendo que o lazyloading carregará as dependências de uma rota, sob demanda a partir da rota acessada pelo usuário. Os crawlers como Googlebot e Bing, terão dificuldades ao tentar carregar alguma página de notícia em meu site, que foi construído utilizando as técnicas de lazy loading, aqui apresentadas?

1 resposta

Fala ai Caique, tudo bem? Isso vai depender de cada robo, no caso dos spiders da Google eu sei que eles conseguem rodar JavaScript, então, teoricamente eles vão conseguir ler o conteúdo da página tranquilamente.

O problema são os outros robos, até onde o sei, o único que consegue lidar muito bem com JavaScript é o da Google, os outros ainda tem problemas e dificuldades.

Nesse caso, eu recomendaria que sua aplicação SPA fosse SSR (Server Side Render), ou seja, ela precisa ser renderizada no servidor e não no cliente.

Assim você consegue garantir que os robos vão lê-la sem problemas.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software