Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Layouts complexos

E aí galera! Estou com uma dúvida que acredito que não seja apenas eu que tenha. Então, com layouts complexos, o prof. quis dizer que quando vamos montar um layout acessível, precisamos manter um padrão para ele? Quero dizer, se tivermos um design complexo, precisamos padroniza-lo, ter uma consistência?

1 resposta
solução!

Olá, Pedro. Como vai?

Exatamente, nesta aula em específico o instrutor dá dicas de como manter uma padronização para melhor entendimento de pessoas com autismo. Nesse caso é importante manter uma padronização no layout. Ele explica que um design com muitos detalhes, como por exemplo, muitas nuances, diferentes cores chamativas e cores que mudam em um layout, pode atrapalhar na atenção e no foco do que realmente é importante para este usuário.

O foco deste curso é em desenvolvimento de projetos com design acessível para pessoas com diferentes tipos de deficiência, se o seu desejo é aprender mais técnicas de Design, esse curso Sketch: Design pode ser bem interessante para você!

Consegui ajudar em sua dúvida?

Fico aguardando seu retorno!

Desejo bons estudos! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software