Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Layout/template

Olá pessoal!

Como faço para abrir a aplicação no layout que o curso apresentou?

Baixei o projeto final do curso completo de PHP do instrutor Vinícius, importei na minha IDE, editei o arquivo .env, gerei a key, rodei o migrate e por fim rodei o serve. A aplicação subiu, porém percebi o layout diferente das aulas apresentadas. Como não tinha o link de registrar novo usuário, fui direto na URL e entrei com o /register, criei o usuário, loguei e acessei o dasboard, que por sua vez também com layout diferente e sem os menus.

Estou enferrujado no Laravel, mas acho que preciso fazer alguma seleção de templates, pois vi que as views das aulas estão no projeto.

Obrigado!

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta
solução!

Olá Luan! Tudo bem?

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver isso:

1. Verifique as Views: Certifique-se de que as views que você está usando são as mesmas que foram apresentadas no curso. Às vezes, pode haver uma diferença nos arquivos que estão sendo carregados.

2. Layouts Blade: Verifique se o seu arquivo layouts/app.blade.php (ou qualquer outro layout que você esteja usando) está correto e de acordo com o que foi mostrado no curso. Pode ser que o layout padrão tenha sido alterado.

3. Assets (CSS/JS): Verifique se os arquivos CSS e JavaScript estão sendo carregados corretamente. Às vezes, o problema pode ser apenas que os estilos não estão sendo aplicados.

4. Configuração do Webpack/Mix: Se o projeto usa Laravel Mix para compilar os assets, certifique-se de que você rodou npm install e npm run dev para compilar os arquivos corretamente.

5. Rotas: Confira se as rotas estão configuradas corretamente no arquivo web.php. Às vezes, a falta de uma rota pode levar a um comportamento inesperado.

Se ainda assim o problema persistir, caso tenha feito alguma alteração substancial no projeto, compartilhe ele comigo para que eu possa testá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.