Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Layout mobile para o cliente

Depois de tudo finalizado, disponibilizado o link do dashboard pro cliente visualizar pelo celular, ele ainda precisa baixar o app e criar uma conta pra poder visualizar?

Vi em uma outra resposta aqui no fórum que não seria necessário, porém fazendo o teste com outro celular (sem conta logada), o app não permitiu e informou que pra acessar era necessário ter uma conta no pbi. Tem alguma forma de eu, que criei o dashboard, deixar liberado pro cliente conseguir acessar mesmo sem conta?

2 respostas
solução!

Oi, Susany, tudo bem?

Uma possível solução para não precisar utilizar o aplicativo do Power BI e uma conta da Microsoft é publicar o projeto em modo público e disponibilizar o link para que o cliente acesse a URL pelo navegador do celular.

Captura de tela da publicação de um dashboard  no Power BI Service

A visualização obtida na tela do celular tanto na horizontal como na vertical está abaixo:

Captura da tela do celular mostrando o layout do dashboard no navegador em modo horizontal

Captura da tela do celular mostrando o layout do dashboard no navegador em modo vertical

Caso você queira que o cliente tenha a visualização de layout mobile é necessário utilizar o aplicativo do Power BI e ter um conta para ter acesso a essa funcionalidade.

Contudo, deixar o link público pode ser maléfico caso tenha dados sensíveis no relatório. Para evitar que esses dados vazem, seria interessante adicionar o seu cliente dentro do workspace e compartilhar o relatório. Ressalto que o Power BI possui algumas limitações na conta gratuita e que para mais vantagens é necessário aletrar para um plano pago.

Espero ter ajudado. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Pois é! Eu fiz todos os testes possíveis hahah e visualizei dessas formas que você mostrou também. Mas no fim das contas o que eu esperava que acontecesse realmente não rola ainda, que seria o layout mobile no navegador do cliente, então você já tirou minha dúvida.

Muito obrigada!