3
respostas

Layout DataFrame

Boa noite, pessoal. Tive uma dúvida boba: quando o professor faz o dataframe, o layout do quadro é automaticamente Coluna de índices em negrito e linhas alternadas com fundo cinza e branco. No meu caso, não apareceu essa alteração de cores cinza e branco no Data Frame. Poderiam me dizer se existe alguma correção de configuração que eu devo aplicar?

3 respostas

Oi Ketsia! Tudo tranquilo por aí? ^-^

Você poderia mandar aqui a parte do seu código onde você cria o DataFrame e também uma imagem dele?

Para a gente tentar entender o que pode ter acontecido

Aguardo seu retorno :)

dados = pd.read_csv('Dados/aluguel.csv', sep = ';')
tipo_de_imovel = dados['Tipo']
tipo_de_imovel.drop_duplicates(inplace = True)
tipo_de_imovel = pd.DataFrame(tipo_de_imovel)
tipo_de_imovel

Não encontrei aqui onde anexar o print, Milena, mas a formatação que aparece pra mim é: índice e título em negrito e linhas com preenchimento branco. A do professor aparece com linhas de cores alternando em cinza e branco no preenchimento da célula. Pergunto apenas por layout mesmo. O resultado é igual.

Oi Ketsia!

Certo, vamos tentar fazer um teste.

Cria um novo notebook com apenas um código simples pra gente ver o resultado.

import pandas as pd

df2 = pd.DataFrame([[1, 2, 3], [4, 5, 6], [7, 8, 9]],
                   columns=['a', 'b', 'c'])
df2

E me conta aqui se ele gera esse Data Frame com o mesmo padrão de cores:

imagem de um dataframe de exemplo com os índices 1,2,3  nas linhas e a,b,c nas colunas

Ah, outro teste que podemos fazer, caso você esteja usando o Jupyter Notebook, é tentar criar esse mesmo Data Frame acima no Google Colab e ver como é o layout do Data Frame resultante.

Após fazer esses testes me conta aqui o que deu :)

Qualquer dúvida é só chamar.