Como eu poderia criar um formulario com java? Tipo caixa para marcar X , caixa para digitar texto? Em qual parte do curso tem isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu poderia criar um formulario com java? Tipo caixa para marcar X , caixa para digitar texto? Em qual parte do curso tem isso?
Bom dia Lucas.
Assim, o java é uma plataforma completa sabe. Então o que você está estudando agora seria o core(núcleo) da linguagem. Se quiser fazer telas, os chamados aplicativos desktops, tem que estudar uma coisa a mais (que não cobre no curso) que se chama Swing(a biblioteca java para criar essas telas). Mas eu aconselho que você apenas olhe por curiosidade e não se foque tanto, pois o mundo hoje é baseado em aplicações web
Ah ok. obrigado guilherme
Têm o Javafx, andei vendo uns vídeos no Youtube o pessoal cria umas Interfaces bem ricas usando elas, não sei se ainda está atual mas achei interessante.
Vou dar uma olhada Eduardo, obrigado.