Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

layers

meu arquivo consideera a primeira camada como toda a artboard. eu consigo travar o primeiro retângulo dentro desta outra camada, como camada inserida. mas não consigo fazer como aparece no vídeo. que a primeira camada seja apenas o retângulo e eu possa entender a outra forma como uma nova camada.

6 respostas

eu já tentei começar o retângulo verde como segunda camada, separada desse layer automático, mas mesmo assim considera o todo uma camada com camadas inseridas: cada forma sendo 1 camada.

Olá,

Tudo bem?

Você se refere ao processo de qual vídeo, por favor?

Abraços

oie!

02 Interação entre objetos [02:18] Vou dar um "Ctrl + 0" e vou bloquear essa camada clicando nesse espaço entre o olho e a seta da camada, porque quando eu clico aqui, automaticamente aparece esse cadeado e eu não consigo mais clicar no conteúdo da camada, a camada está bloqueada. Eu preciso agora criar uma camada nova, para isso vou nesse símbolo, que é um quadrado com um "+".

vou tentar explicar com as imagens: imagem 1) o artboard já fica automaticamente marcado como camada 1, sem que possa ser selecionado (pq não é um objeto, isso entendi)

imagem 2) as formas vão se acumulando como subcamadas

por causa disso, não consigo seguir os comandos do vídeo, mesmo se eu travo o retângulo verde

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

imagino que deve ser simples, mas não sei rsrs

acho que entendi: é aquilo que o outro instrutor faz no Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos 02 Criando a estrutura de textos no documento aos 9 minutos?

solução!

Sim, é um processo similar feito pelo Luiz no curso de Tipografia que você indicou. A ideia, em ambos os casos, é organizar o seu documento de trabalho no Illustrator em camadas de conteúdo, separando imagens de textos, por exemplo. Dessa forma, teremos camadas para tipos específicos de conteúdo.