1
resposta

last_date puxando data diferente

Usando last_date percebi que meu código puxa a data de 30/5/22, porém no DF existem ainda 2 colunas posteriores, a 31/5/22 e a 1/6/22 (hoje é 2/6/22). O que pode estar acontecendo?

1 resposta

Olá, Adjair.

Não sei se você já descobriu o motivo disso ter acontecido, mas fica pra os próximos que passarem por aqui.

O Guilherme define a variável last_date como sendo a última data do dataset no momento que ele estava fazendo a análise. Porém ele deve ter gravado esses dois cursos no mesmo dia e não precisou de atualizar o last_date.

Quando o Guilherme faz o primeiro gráfico de pizza no curso anterior e ele fala pela primeira vez no curso que esse tipo de gráfico não deve ser usado, acho que ele modifica novamente a variável.

Eu acredito que você não assistiu os dois cursos inteiros no mesmo dia igual a ele. Portanto, quando você for rodar o código e usar o last_date você tem que atualizar a variável para o valor do último dia disponível no dataset nesses dois lugares, no início do curso e antes de fazer o primeiro gráfico de pizza para que funcione corretamente.

Comigo aconteceu esse mesmo problema e eu fui ver o que aconteceu e corrigi assim, acredito que o que aconteceu com o seu código seja o mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software