Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

last_date

Olá,

No momento não estou utilizando o Jupyter notebook, acabei me acostumando com a interface do PyCharm.

O comando que o Guilherme usou para obter a última data no data frame, o last_date, é proveniente de qual biblioteca?

Por sinal, se tiver sugestão de outra IDE serei grato

2 respostas
solução!

Olá Everton tudo bem com você??

O Gui utilizou a informação do DataSet sobre o Covid-19 encontrada nesse link. E determinou a variável last_date como sendo referente a serie ou coluna do DataFrame de "3/2/20" que está relacionada aos casos confirmados.

last_date = "3/2/20"

confirmed[last_date]

Uma sugestão de IDE para ti e que eu utilizo é o Colaboratory do Google. Uso ele direto do navegador e traz inúmeras facilidades, como subir seus códigos pro Github diretamente, salvar os arquivos no drive do google funciona no mesmo padrão do Jupyter, inclusive podendo abrir e salvar arquivos com a mesma extensão ipynb e vem com as mais importantes libs instaladas e prontas para uso. A única biblioteca utilizada até o momento no curso foi o Pandas.

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida é só retornar aqui!

Bons estudos!

Olá Victor, tudo bem e você?

De fato, ele atribuiu a última data a variável last_name. Durante as aulas eu costumo fazer pausas nos vídeos para digitar o meu código, como utilizei no curso anterior

confirmed.iloc[:,-1]

deixei passar essa informação. Obrigado pela ajuda.

Sobre a IDE, vou tirar um tempo para estudar melhor. Várias pessoas estão usando Colaboratory ou o Jupyter Notebook, vou tentar me acostumar.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software