Não consigo capturar parte da moto com o lasso. Devo segurar algum botão? E por que a minha moto não detectou os pedaços internos mostrados no vídeo? É como se eu já tivesse feito antes...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo capturar parte da moto com o lasso. Devo segurar algum botão? E por que a minha moto não detectou os pedaços internos mostrados no vídeo? É como se eu já tivesse feito antes...
Bom dia Juliana, tudo bem ^^
Com relação a ferramenta lasso eu acredito que você não esteja definindo que ela deve adicionar parte da seleção, tente fazer o seguinte:
Assim a ferramenta deve adicionar a nova seleção feita com a lasso à seleção já feita com a varinha mágica. (lembre-se de depois voltar a ferramenta para a primeira opção)
Com relação a detectar os pedaços, veja se a opção, também la em cima na barra de propriedades, da ferramenta varinha mágica chamada contiguous está desmarcada, com ela marcada a ferramenta não reconhece os pedaços internos ok ^^
Espero que isto ajude, caso ainda esteja com dúvidas ou problemas poste novamente aqui ok, vamos achar uma solução.
Um abraço e bons estudos