Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Largura de tela

Fala, devs!

Estou com uma pequena dúvida que tem me incomodado bastante. Minha dúvida, como sugere o título dessa postagem, está relacionada a largura de tela na hora de desenvolver o projeto de algum site.

Exemplo: No Figma, as informações de largura dos elementos está definido 1440px, mas a tela do meu computador é de 1920px de largura. E agora? Realizo como foi pré-definido no Figma, ou sigo a largura da tela do meu computador?

Recentemente desenvolvi essa projeto: https://flawiin.github.io/alura-plus/

No Figma, a largura estava definida em 1440px, inclusive, a arte do background também, de modo que, se eu fosse usar a largura de 1920px, a imagem iria perder qualidade, sim ou não?

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar a sanar essa dúvida!

2 respostas
solução!

Olá Flávio, boa tarde. Tudo bem?

Vou parafrasear um comentário de um grande amigo meu, que é Dev há 15 anos.

"Eu desenvolvo seguindo as instruções da equipe de criação, os designers."

O que eu quero dizer com isso é que, quando você for solicitado para desenvolver um layout feito por outra pessoa, sim, siga a largura definida no projeto.

1440px é um dimensão padrão para desktops, é uma média de resolução dos devices existentes no mercado. Por isso, nós devemos sempre desenvolver seguindo as orientações e parâmetros já estudados por Ui/Ux Designers.

E sim, se vc usar a arte do background na largura de 1920px, a imagem perde qualidade. Nesse caso, seria necessário ter as imagens com dimensões diferentes para cada @Media Query.

Ótima pergunta para nós novatos discutirmos.

Oi, Daniel. Muito obrigado pela resposta! Nesse caso, minha intuição estava me levando pelo caminho correto, necessitando apenas de uma confirmação. Obrigado pela ajuda, amigo. Um abraço!