tenho em minha maquina instalado o xampp que fiz os outros cursos de PHP da alura. Criei o projeto do laravel dentro da pasta htdocs, mas o projeto não abre mesmo o servidor rodando. como faço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho em minha maquina instalado o xampp que fiz os outros cursos de PHP da alura. Criei o projeto do laravel dentro da pasta htdocs, mas o projeto não abre mesmo o servidor rodando. como faço?
Olá, Thiago. Você não precisa do xampp para rodar o projeto. Com ele você tem mais trabalho na infraestrutura além de ser difícil controlar as versões do PHP.
Caso ainda assim queira prosseguir com xampp (contra minha recomendação), você precisa configurar o document root do apache para a pasta public do Laravel.
Legal Vinicius! Fiz o seguinte, estou usando a instalação do PHP feita pelo xampp. Para executar o projeto estou usando artisan mesmo, conforme orientação do curso. Obrigado