1
resposta

Laravel, composer

sempre que eu coloco o comando composer install da erro, mas eu já descomentei todas as extensões e o extension_dir ="ext" e etc mesmo assim da erro já baixei outras versões do PHP já mudei o nome do arquivo phq.ini developer pra php.ini o composer.json está na pasta não sei mais o que fazer

1 resposta

Olá, Luiz. Tudo bem?

Seu problema acontece ao tentar usar o composer install no seu projeto Laravel. Vou deixar algumas verificações baseadas na sua mensagem:

1. Verifique se a versão do PHP que você está usando é compatível com o Laravel e com as dependências listadas no seu composer.json. Você pode verificar a versão do PHP executando php -v no terminal.

2. Já que você mencionou que descomentou as extensões, é importante garantir que todas as extensões necessárias para o Laravel estejam ativas. Algumas extensões comuns são mbstring, openssl, pdo, tokenizer, xml, ctype, json, bcmath, entre outras.

3. Verifique se o caminho do PHP está corretamente configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema. Isso garante que o Composer esteja usando a versão correta do PHP.

Se você puder compartilhar mais detalhes como: em qual curso e aula está, qual o erro específico que está recebendo, mandar print. Isso pode ajudar a direcionar melhor a solução.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!