Olá. Como não estou conseguindo testar minhas paginas no localhost:8000. E como já uso o XAMPP, gostaria de saber como posso fazer para usar o Laravel com ele. Visto que assim aproveito o apache, php e mySQL.
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Como não estou conseguindo testar minhas paginas no localhost:8000. E como já uso o XAMPP, gostaria de saber como posso fazer para usar o Laravel com ele. Visto que assim aproveito o apache, php e mySQL.
Obrigado
Olá Vitor, qual seria o problema que você está enfrentando com o xampp? será que eu consigo lhe ajudar com ele?
att, Ulisses Mesquita
Bom dia, Ulisses. Com o XAMPP nada, uso ele normal mente. Estou com problemas para instalar o Laravel. Crio a pasta estoque no Desktop mas não consigo rodar no navegador. O "php artisan serve" da erro. Por isso gostaria de aproveitar o MySQL, PHP e Apache do XAMMP, mas utilizando o Laravel. Sabe como faz?
Acho que é alguma treta entre o xampp e a porta do "artisan serve".
Experimente alterar a porta:
php artisan serve --port=8990
Coloquei 8990, mas fica a seu critério, desde que não cause conflito entre portas já ocupadas.