como eu faço para retornar o json da minha api com os dados da serie, para a minha view ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como eu faço para retornar o json da minha api com os dados da serie, para a minha view ?
Não entendi sua dúvida, Lucas.
No projeto do curso na view index é retornada todas as séries, tem a rota que chama o metodo index do controller nesse metodo faz uma consulta ao banco e retorna a view com todas as series.
mas sendo api nao se retorna a view entao como eu exibiria o json na minha pagina index ja que no arquivo web.php eu chamo o metodo index trazendo a view e no arquivo de rotas de api eu chamo o index trazendo o json das series
nao sei se estou explicando direito, caso nao entenda eu tento reformular a pergunta
Lucas, quando criamos uma API não há "view". A API é consumida por algum projeto externo que vai montar o front-end. Pode ser um aplicativo móvel, uma aplicação web com um framework de SPA, por exemplo, etc. Uma API só fornece os dados, ela não os exibe em HTML.