não estou conseguindo criar
 não estou conseguindo criar
Oi Luiz, tudo bem? 😊
Pelo que entendi, você está enfrentando problemas ao criar um projeto Laravel, certo? 🤔
Analisando a imagem que você enviou, parece que há dois problemas principais:
$
não está sendo reconhecido.zip
e os comandos unzip/7z
estão faltando.Para resolver o primeiro problema, certifique-se de que você está executando o comando composer create-project
em um terminal que reconheça o Composer como um comando.
Verifique se o Composer está instalado corretamente e se o caminho para o executável do Composer está configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema.
Quanto ao segundo problema, você precisa habilitar as extensões zip
no seu arquivo php.ini
.
Siga estes passos:
php.ini
que o PHP está usando. No seu caso, o caminho é C:\Users\ferna\Downloads\php-8.4.3-nts-Win32-vs17-x64\php.ini
.php.ini
em um editor de texto.;extension=zip
.;
para habilitar a extensão. Deve ficar assim: extension=zip
.unzip
ou 7z
forem necessárias e não estiverem habilitadas, procure por elas no php.ini
e habilite-as da mesma forma.php.ini
.php.ini
sejam aplicadas.Após seguir esses passos, tente criar o projeto Laravel novamente. 👍
🎓 Para saber mais:
 não consegui, tirei as ; do extension:zip e extension:fileinfo unzip não encontrei
Luiz,
Diretório não vazio: O erro "Project directory is not empty" indica que a pasta que você está tentando criar o projeto Laravel já existe e contém arquivos. 🤔
consegue me ajudar só com mais uma coisa? se não for pedir muito kkk to precisando de ajuda, tenho que fazer uma rota para o backend pra armazenar dados de um formulário com laravel, mas não sei como fazer isso ja tenho o repositório do laravel e coloquei meu código lá so não sei como criar uma rota, agradeço desde já.