Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

laravel

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) não estou conseguindo criar

4 respostas
solução!

Oi Luiz, tudo bem? 😊

Pelo que entendi, você está enfrentando problemas ao criar um projeto Laravel, certo? 🤔

Analisando a imagem que você enviou, parece que há dois problemas principais:

1. O comando $ não está sendo reconhecido.
  2. As extensões zip e os comandos unzip/7z estão faltando.

Para resolver o primeiro problema, certifique-se de que você está executando o comando composer create-project em um terminal que reconheça o Composer como um comando. Verifique se o Composer está instalado corretamente e se o caminho para o executável do Composer está configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema.

Quanto ao segundo problema, você precisa habilitar as extensões zip no seu arquivo php.ini.

Siga estes passos:

1. Localize o arquivo php.ini que o PHP está usando. No seu caso, o caminho é C:\Users\ferna\Downloads\php-8.4.3-nts-Win32-vs17-x64\php.ini.
  2. Abra o arquivo php.ini em um editor de texto.
  3. Procure por ;extension=zip.
  4. Remova o ; para habilitar a extensão. Deve ficar assim: extension=zip.
  5. Se as extensões unzip ou 7z forem necessárias e não estiverem habilitadas, procure por elas no php.ini e habilite-as da mesma forma.
  6. Salve o arquivo php.ini.
  7. Reinicie o terminal ou o ambiente de desenvolvimento que você está usando para que as alterações no php.ini sejam aplicadas.

Após seguir esses passos, tente criar o projeto Laravel novamente. 👍

🎓 Para saber mais:

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) não consegui, tirei as ; do extension:zip e extension:fileinfo unzip não encontrei

Luiz,

Diretório não vazio: O erro "Project directory is not empty" indica que a pasta que você está tentando criar o projeto Laravel já existe e contém arquivos. 🤔

• Para resolver isso, você pode:
  • Escolher um nome diferente para o projeto, que não corresponda a uma pasta existente.
  • Excluir o conteúdo da pasta existente (tenha cuidado para não apagar nada importante!).

consegue me ajudar só com mais uma coisa? se não for pedir muito kkk to precisando de ajuda, tenho que fazer uma rota para o backend pra armazenar dados de um formulário com laravel, mas não sei como fazer isso ja tenho o repositório do laravel e coloquei meu código lá so não sei como criar uma rota, agradeço desde já.