Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Lançar o site na rede

Olá estou com uma dúvida acabei o curso HTML e CSS e no final disse que já posso criar meus sites , mas não ensinou como lançar na internet , como que o usuário edita sem precisar de um editor HTML isso aprenderei nos próximos cursos ou é outro curso específico?

4 respostas

Olá maghcafe !

O instrutor provavelmente quis dizer que finalizando este curso você já possui conhecimentos necessários para desenvolver seu próprio site, mas não necessariamente você irá publicá-lo na internet.

Você até pode fazer isso já utilizando algum serviço de hospedagem gratuita como o https://www.000webhost.com/ , mas provavelmente você terá algumas dificuldades com alguns conceitos.

Recomendo que você continue avançando em seus estudos fazendo outros cursos aqui no Alura que quando você menos esperar vai aprender a colocar o seu site online.

Espero ter ajudado. Abraços, Jr.

E quais cursos eu preciso para aprender a fazer isso ? Só finalizando a formação front end eu consigo ? O que preciso ? Desde já obrigado .

solução!

Então maghcafe, sabendo HTML e CSS você tem uma base boa de como a parte Front End da Web funciona, no entanto dependendo do tipo de site que você queira criar é aconselhável você aprender e utilizar um CMS ( Wordpress por exemplo é o mais utilizado).

CMS são basicamente gerenciadores de conteúdo, você publicando um site apenas com HTML e CSS terá apenas um site estático, já com um CMS terá todo um painel de administração para postagens e gerenciamento, se você optar por utilizar wordpress, terá que ter pelo menos um conhecimento básico de PHP.

Posso te recomendar aprender PHP Basico > Wordpress > Bootstrap (opcional mas útil ) e Javascript.

Boa sorte

Ok Wesley obrigado vou dar uma estudada em PHP então