Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Lambdas, quando usar?

Ola, eu consegui entender pra ques serve as Lambdas e como utiliza-las, acontece que eu antes de estudar java eu ja estudava javascript e la temos as arrow functions que é bem parecido com as Labmdas e la podemos utilizar a hora que quisermos declarar uma função.

Minha duvida no caso é de quando utilizar as Lambdas, eu entendi que ao declarar no lugar dos comparator ela meio que automaticamente (visto que ela não é uma classe pra implementar a interface necessária) é definido como o metodo de comparação que seria executado das classes ou classes anonimas, no caso então vai ter funções do java que ao usar essas lambdas no lugar elas automaticamente vão ser definido como a mesma?

1 resposta
solução!

Oie Lucas, tudo bem contigo?

Perdão pela demora!

No caso do vídeo o instrutor pega a interface Comparator e usa como uma "interface funcional" atráves do uso da "lambda", e para as outras interfaces, elas devem ter apenas um método abstrato para que elas possam ser usadas como uma "interface funcional". De resto, como você mesmo disse ao usar a lambda a necessidade de usar a classe anônima deixa de existir, já que ela faz basicamente a mesma coisa só que com menos código.

No final de formação Java temos um curso chamado "Java moderno: Tire proveito dos novos recursos do Java 8", nesse curso ele aprofunda bem mais na explicação envolvendo Lambdas, depois vale a pena dar uma olhada.

Espero ter conseguido ajudar, qualquer outra dúvida é só mandar por aqui :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software