1
resposta

Lambda pra que te quero?

Pessoal, fiquei com a impressão que o uso de lambda dificulta tanto a escrita como a leitura do código java, parece algo totalmente fora de sintaxe java... ? Vocês enxergam dessa forma também? Por que utilizar lambda ? Ela não complica a vida do desenvolvedor que vai dar manutenção no sistema?

1 resposta

Quando eu comecei a usar também pensava um pouco dessa forma, mas com o tempo e pratica você vai percebendo as vantagens, com lambda temos uma fluidez melhor no código, conseguindo encadear chamadas de métodos em sequencia por exemplo, logo com o tempo você começa a perceber que fica mais fácil para ler o código. Utilizar lambda também faz parte da modernização da linguagem, quanto mais usamos e nos acostumamos, mais rápido a linguem consegue evoluir, não ficando para trás das linguagens que vão surgindo, o lambda trás um pouco do paradigma funcional pra dentro do java...

Espero ter ajudado, essa é um pouco da visão que tenho, espero que possa ter mais respostas para que eu possa ver também! Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software