Olá! Uma dúvida que não tem tanta relação com o DAO, é mais sobre um momento específico da aula. Quando que eu posso usar um Lambda ou não em uma chamada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Uma dúvida que não tem tanta relação com o DAO, é mais sobre um momento específico da aula. Quando que eu posso usar um Lambda ou não em uma chamada?
Boa noite Guilherme.
Geralmente utilizamos lambdas para realizar N operações encadeadas em um conjunto de dados/objetos. Entre outras possibilidades, podemos realizar agregações e transformações dos dados ao longo das operações.
Beleza, mas quando que eu consigo inserir um lambda no código? Qual o pré requisito para um metódo poder gerar um lambda?
Lambda é executado a partir de um stream de dados cujo a fonte geralmente é uma Collection. Acredito que este curso possa te ajuda bastante sobre quando utilizar: https://www.alura.com.br/curso-online-java-util-lambdas