Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Lado da dependência parcial

Não entendi o porquê do símbolo de O (círculo que representa dependência parcial) ficar do lado oposto. Exemplo: A cardinalidade de Departamento é 0,1. Já a de Projeto é 1,N. Por que o símbolo O tem que ficar em Projeto e não em Departamento, onde a cardinalidade é parcial (0,1)?

1 resposta

Também fiquei confuso. Pelo que foi mostrado nessa aula de cardinalidade o que escreveu ele está correto, mas não fez sentido com o que foi mostrado depois. Então, acho que o correto seria algo assim:

[Departamento] (0,N)------------ <Controla> -----------(1,1) [Projeto]

em vez disso:

[Departamento] (0,1)------------ <Controla> -----------(1,N) [Projeto]